Notícias

A indústria no Pós-pandemia

Enviado em 06/10/2021

O ano de 2020 foi um dos anos mais atípicos de nossas vidas e desencadeou em uma das maiores crises já vistas. A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe inúmeras perdas e graves prejuízos na economia em todo o planeta.

Embora o “novo normal” tenha se tornado assunto frequente, ninguém sabe exatamente o que ele representa e como a indústria, as relações humanas, profissionais e comerciais se darão em um mundo pós-pandemia. Confrontadas com a maior crise sanitária e econômica da história recente, líderes de negócios foram obrigados a tomar medidas extraordinárias para proteger seus colaboradores e manter a continuidade dos negócios.

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia e muitas indústrias tiveram suas portas fechadas ou quase chegaram a esse ponto com a alta paralisação da economia. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 70% das indústrias apresentaram um impacto geral negativo e 40% das empresas paralisadas por total na pandemia, tiveram que fechar suas portas.

Melhorar a produtividade é uma das grandes metas da indústria para continuar o trabalho no pós-pandemia e por isso as empresas estão sendo “obrigadas” a se adaptarem a uma nova realidade, e as tecnologias da Indústria 4.0 são parte integrante não apenas de como sobreviveremos à pandemia, mas também de como existiremos em um mundo pós-pandemia.

E pensando as mudanças advindas da pandemia e da Indústria 4.0 a Painelbras, empresa de Engenharia elétrica que está no mercado a 12 anos e que tem como objetivo satisfazer os clientes e as demais partes interessadas atendendo a legislação e aos requisitos aplicáveis ao fornecimento de projetos, montagem de painéis e instalação elétrica industrial, investiu na automatização da fábrica para aumentar a produtividade e na agilidade na entrega dos projetos.

O setor automatizado foi o de caldeiraria, já que antes as chaparias eram obtidas pelo setor de compras através de empresas terceirizadas. Para a modernização do setor foi adquirido duas maquinas de grande porte para o corte e a dobra de placas de aço, alumínio ou ferro, os equipamentos são: uma máquina de corte a laser fibra de tubos e chapas metálicas e uma prensa dobradeira sincronizada CNC.

O investimento é o começo da monopolização do serviço para que a Painelbras fabrique o máximo possível de produtos, agilizando todo o processo de construção e montagem dos painéis.

Outras notícias Sobre a Painelbras